segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

6 One Shot- In Heaven (parte 1)



As semanas se passavam, não tao diferentes de antes. Eu ainda me empenhava em minhas aulas de violão. Eu ainda era obrigada a ir as aulas de ioga com a minha mãe. Eu ainda tinha que lavar a louça do jantar todos os dias. Em suma, eu ainda era – de certa forma- a mesma de sempre. Mas por que ele mudara tanto ? Desde que ele decidiu meu chutar da vida dele, ele não era mais o mesmo.
Suas idas a escola eram menos frequentes. Eu já não o via com o violão sempre as costas. Ele já não cantava durante a noite, no bar que era contratado. E não arrumava sempre os cabelos, já que só saia com uma toca, sempre.
Eu fui tão ruim assim pra ele ? Por que tudo que me atraia para aquele garoto, simplesmente mudou depois do fim do nosso relacionamento ?
Talvez as coisas devessem mesmo ser assim, mas como essa é minha primeira experiência no assunto, eu não esteja me adequando bem a isso.
Enquanto eu rodava os canais da teve, a procura de algum programa interessante, parei no canal que passava um filme. O meu filme. O nosso filme.
Um fogo incendiou todo o meu corpo, como uma lenha jogada na fogueira. As lembranças do nosso ultimo dia juntos.

“ –me diz por que essa menina, simplesmente não segue em frente ? – Eu perguntei um tanto irritada para Alex, que parecia mais imerso em algum pensamento, enquanto estávamos assistindo a um filme, deitados no sofá da casa dele.
-Isa, ela perdeu o namorado dela. – ele disse, depois de uns momentos de silencio.
-Mas ela fica se culpando, se atormentando ... foi so um acidente. – tentei explicar minha revolta com alguns argumentos.
 Ele esticou o braço e pegou o controle na mesa de centro, e pausou o filme, na parte em que a garota começava a se cortar com um estilete.
-Ai Alex, justo nessa parte você foi...
-Isa, me responde uma coisa? – ele perguntou, fitando-me.
Como sempre, uma corrente elétrica acertou em cheio meu coração, e minha respiração ficou irregular.
Tomando meu silencio como resposta, ele chegou mais perto de mim.
-Voce seria capaz de viver sem mim ?  - ele perguntou, sério.
Eu so pude rir, da brincadeira estúpida. Ele pareceu não achar graça. Entao tentei respirar fundo, e responder o mais seria possível.
-Não. Acho que eu não seria capaz. – depois de um segundo, um sorriso me escapou.
E então ele devolveu um sorriso. Mas não um
sorriso.
Estava mais para um movimento fraco dos lábios. “


Eu queria parar as lembranças, projetar uma parede impenetrável nas memórias. Pois, depois daquele dia, ele quebrou, ou melhor ... destruiu... estilhaçou... meu coraçao.
Eu chorei por seis dias e cinco noites. Enquanto ele, não me pareceu nem um pouco afetado. Ate como se tivesse preparado para terminar com uma garota sempre que desejasse. Balancei a cabeça. Isso já fazia alguns meses, não merecia ser recordado. Não devia ser lembrado.


[continua]

Nenhum comentário:

Postar um comentário